Andrés diz que Santos é favorito contra o Corinthians

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez apontou o rival Santos como favorito para o segundo duelo da semifinal da Copa Libertadores, quarta-feira, no Pacaembu. Para o atual diretor de seleções da CBF, o time santista é o melhor do Brasil e tem todas as condições de reverter a derrota sofrida na ida, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

AE, Agência Estado

18 de junho de 2012 | 13h58

"O Santos tem o melhor time, o melhor jogador. Tem 3 atletas acima da média e o melhor treinador", afirmou Sanchez, em entrevista à TV Bandeirantes. "E o melhor presidente", completou, em tom de ironia.

A alfinetada foi uma resposta a Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que culpou o dirigente da CBF pelo desgaste de Neymar antes do primeiro jogo contra o Corinthians. Segundo o presidente santista, o atacante teria voltado mais magro depois de defender a seleção brasileira em três amistosos.

Sanchez tentou se esquivar da polêmica, ao reduzir a responsabilidade de Neymar pela derrota na semana passada. Para o diretor de seleções da CBF, o Santos poderia ter feito um pedido formal para excluir Neymar das últimas convocações do técnico Mano Menezes.

Questionado sobre o futuro de Tite, o ex-presidente corintiano disse que o clube deve manter o técnico mesmo em caso de eliminação na Libertadores. "Pelo que eu conheço do Mário (Gobbi, atual presidente), o treinador é a última troca que se faz (numa equipe)", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.