Reuters
Reuters

Andrés promete Ronaldo Fenômeno na diretoria do Corinthians caso seja eleito

Candidato à presidência diz que cargo será definido depois, mas que espera contar com o ex-atacante

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

06 Novembro 2017 | 18h42

Candidato à presidência do Corinthians, Andrés Sanchez promete levar o ex-atacante Ronaldo Fenômeno para trabalhar no clube caso seja eleito. O ex-presidente, que só vai oficializar a candidatura no dia 13, diz que espera aproveitar a experiência do ídolo corintiano no comando do futebol.

+ Walter estreia na temporada e ensaia adeus do Corinthians

“Se eu for candidato e conseguir ganhar as eleições, o Ronaldo vai estar no Corinthians. O cargo será observado depois, mas pela capacidade dele, o cargo será alto”, disse o ex-dirigente e deputado federal pelo PT, em entrevista exclusiva ao Estado.

Andrés, nome escolhido pela situação para tentar a presidência, ressalta a importância de Ronaldo e afirma  que o ex-atacante sempre acompanhou o clube por perto.

“O Ronaldo nunca esteve longe do Corinthians. Ele é uma pessoa que sempre contribuiu e esteve por perto do Corinthians, agindo positivamente. Ele é muito competente em tudo que faz”, comentou. 

O ex-atacante defendeu o Corinthians entre 2009 e 2011 e conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, ambos em 2009. Ronaldo é amigo de Andrés antes mesmo de chegar ao clube e o dirigente é apontado no clube como o maior responsável pela contratação dele. 

Recentemente, a empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a Octagon, manteve ligações com o Corinthians, buscando parceiros em ações de marketing para o clube. Entretanto, o negócio não prosperou. 

Enquanto Andrés tenta fazer mistério sobre sua candidatura, outros quatro candidatos já confirmaram a tentativa ao pleito, são os casos de Antônio Roque Citadini, Osmar Stábile, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.