Andrés anuncia candidatura e promete pagar 'facilmente' a Arena Corinthians

Dirigente que comandou o clube entre 2007 e 2011 tentará voltar ao poder

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez anunciou nesta quarta-feira que será candidato à presidência do Corinthians, em eleição que ocorrerá no dia 3 de fevereiro do ano que vem. A confirmação de que ele disputaria o pleito foi divulgada pelo Estado no dia 26 de outubro, mas o deputado federal (PT-SP) oficializou a decisão nesta quarta-feira. Em sua primeira entrevista como candidato, Andrés prometeu pagar a Arena Corinthians rapidamente.

+ Jô e Henrique Dourado fazem duelo de artilheiros na arena

“Tem diretores da Odebrecht que são sócio do clube. Eu falo com eles e estando fora da presidência é uma discussão, estando na presidência será outra”, garantiu Andrés. “Arena não é problema, Arena é solução. Rapidamente vamos acertar tudo”, prometeu, em evento realizado em um teatro dentro do Parque São Jorge.

Andrés Sanchez anuncia que vai ser candidato à presidência do Corinthians Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

Andrés contou que não queria ser candidato inicialmente, mas decidiu atender ao pedido de seus aliados, da chama Renovação e Transparência, que está no comando do clubes desde 2007.”Passamos por um momento difícil e temos de pensar na instituição em primeiro lugar. Relutei um pouco, mas aceitei o desafio. Pensava em não ser mais candidato. Algumas pessoas da diretoria entenderam que tinham de lançar outros candidatos e se eu não fosse candidato, talvez seria ainda pior a divisão (política).

+ Corinthians enfrenta o Fluminense para garantir a festa e o título na arena

Presidente do Corinthians entre 2007 e 2011 e famoso por sua postura firme e polêmica, Andrés garante que não mudará seu estilo. “Você vão ver um cara como eu sempre fui: presente e lutando pelo bem do clube”, contou. O atual vice-presidente do clube, André Luiz de Oliveira, o André Negão, esteve presente no evento e também discursou.

Roberto de Andrade, atual presidente, teve Andrés como um de seus principais cabos eleitorais para vencer a eleição passada. Neste ano, após tomar algumas atitudes consideradas equivocadas por seus aliados, se distanciou do antigo presidente, mas nos últimos meses houve uma reaproximação.

Publicidade

+ Fluminense tenta estragar a festa do hepta do Corinthians em Itaquera

Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians entre 2007 e 2011 e fez uma reformulação no clube. O dirigente ainda é um dos responsáveis pela construção da Arena Corinthians, obra envolvida em suspeitas de corrupção. Em campo, dentre outros feitos, contratou os astros Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos e também os técnicos Tite e Mano Menezes.

Com Andrés, o Corinthians tem neste momento cinco candidatos. Os outros são Romeu Tuma Júnior, Antônio Roque Citadini, Osmar Stábile e Felipe Ezabella. Stábile deve anunciar nos próximos dias a desistência do pleito e se juntará com Citadini. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.