Publicidade

Andrés Sanchez não convence e torcida do Corinthians organiza protesto

Gaviões da Fiel quer explicações da diretoria sobre a Arena Corinthians, departamento de futebol e finanças

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

A longa entrevista dada pelo presidente Andrés Sanchez e pelo diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg na quinta-feira não parece ter agradado a torcida organizada Gaviões da Fiel. Ela prometeu fazer um protesto nesta sexta-feira, às 18h, no Parque São Jorge, para se manifestar contra a postura dos dirigentes e cobrar explicações para suas reivindicações.

+ Podcast Corinthians: bastidores transformam o clube em um caldeirão

+ Andrés Sanchez diz que é incompetente por não fechar naming rights da Arena

Na quarta-feira, a Gaviões havia divulgado uma nota com algumas perguntas que a diretoria deveria responder e caso não a fizesse, a organizada prometia fazer protestos na sexta-feira. Logo em seguida, o Corinthians divulgou a realização da entrevista coletiva nesta quinta-feira, mas as declarações de Andrés e Rosenberg não convenceram. 

Torcida do Corinthians deve fazer manifesto no Parque São Jorge Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

"No final da tarde desta quinta-feira (26), a diretoria do Corinthians concedeu uma coletiva de imprensa para responder aos questionamentos levantados pela Fiel Torcida. Como todos puderam acompanhar, os diretores não conseguiram responder de forma clara as nossas dúvidas. Ficamos mais de uma hora tentando compreender o que foi dito. Desta forma, enquanto não houver respostas transparentes para TODAS as perguntas, as cobranças não irão parar", disse o comunicado postado pela Gaviões em suas redes sociais. 

Veja as perguntas feitas pela organizada. 

Publicidade

ESTÁDIO

- Pagamento da dívida: O clube tem pagado em dia as parcelas? Qual é a fonte utilizada para o pagamento? Qual é o planejamento realizado para quitar o estádio nos próximos anos?

- Obras inacabadas: Quando o clube pretende retomar as obras que estão pendentes?

- Naming rights: O clube está buscando algum parceiro? Existe um prazo para fechar um acordo?

ADMINISTRAÇÃO

- Como está a situação financeira do clube?

- Dívida com a Omni: Toda receita gerada pelo Fiel Torcedor é repassada à Omni? Do que se trata a dívida com a empresa? Como o clube pretende pagar? O clube vai renovar o contrato? Quais são as condições do contrato?

Publicidade

- Patrocínio máster: O clube está em negociação com alguma empresa? Tem previsão ou colocou uma meta para ter um novo patrocinador?

FUTEBOL

- Com a saída de sete jogadores, o Corinthians pretende repor o elenco? Qual é a previsão de chegada dos novos reforços? Quais são as prioridades de contratação?

- O que o Corinthians pretende fazer para que desmanches como o que ocorreu neste ano sejam evitados nas próximas temporadas?

- A receita com a venda dos jogadores ultrapassa os R$ 95 milhões em 2018. O que vai ser feito com essa receita?

- Por que o clube foi o que mais pagou comissão a empresários na venda de jogadores?

- Quais são as ações de melhoria para a categoria de base? Quando será entregue o novo CT?

Publicidade

- Por qual razão os empresários ficam com a maior fatia dos direitos econômicos dos garotos do “Terrão”?”.

Próximos jogos do Corinthians

Domingo, às 11h: Vasco - Mané Garrincha (Brasileiro) 01/08, às 21h45: Chapecoense - Arena Corinthians (Copa do Brasil) 04/08, às 21h: Atlético-PR - Arena Corinthians (Brasileiro) 08/08, às 21h45: Colo-Colo - Estádio Monumental (Libertadores) 12/08, às 16h: Chapecoense - Arena Condá (Brasileiro) 15/08, às 21h45: Chapecoense - Arena Condá (Copa do Brasil) 18/08, às 19h: Grêmio - Arena Corinthians (Brasileiro) 22/08, às 16h: Fluminense - Maracanã (Brasileiro) 26/08, às 16h: Paraná - Arena Corinthians (Brasileiro) 29/08, às 21h45: Colo-Colo - Arena Corinthians (Libertadores) 02/09, às 16h: Atlético-MG - Arena Corinthians (Brasileiro) 05/09, às 21h45: Ceará - Castelão (Brasileiro) 09/09, às 16h: Palmeiras - Allianz Parque (Brasileiro)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.