Publicidade

Andrey revela atraso salarial no Vasco: 'Esse ano, a gente não recebeu nenhum'

Atletas e diretoria do clube tem discutido situação, com possibilidade de redução salarial por conta da paralisação do futebol

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ano de 2020 já caminha para o fim do quarto mês, mas o elenco do Vasco ainda não recebeu salários nesta temporada. A confirmação de que nenhum pagamento foi realizado aos jogadores foi feita pelo meio-campista Andrey. Ele explicou que a situação está sendo discutida entre atletas e diretoria, mas ainda não foi solucionada.

"O que tem saído na imprensa é verdade. Esse ano, a gente não recebeu nenhum salário. Mas acho que a diretoria está trabalhando em relação a isso. Nós, jogadores, estamos conversando com a diretoria e eles esperam solucionar o problema o quanto antes", afirmou o meio-campista em entrevista ao Fox Sports.

Andrey, volante do Vasco, durante jogo do time contra o Goiás pela Copa do Brasil Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

PUBLICIDADE

Apesar das conversas, o elenco do Vasco ainda não possui uma sinalização de quando receberá o pagamento dos atrasados e das férias de 2019. A situação preocupa ainda mais em um cenário de crise, provocada pela pandemia do coronavírus e que causou a paralisação do futebol, um cenário que leva clubes a estudar a possibilidade de adotar uma redução salarial. O elenco do clube carioca, inclusive, está em férias - o período inicial de 20 dias foi ampliado para 30 e só terminará ao fim de abril.

O meio-campista, de 22 anos, recuperou seu espaço no Vasco em 2020, tendo sido titular em 11 dos 14 times que disputou nesta temporada, o que o torna potencial alvo de uma negociação para ajudar nas finanças do clube, que recentemente efetivou o ex-jogador Ramon Menezes como técnico, após a saída de Abel Braga.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.