Andrezinho revela foco 24h por dia na final do Gauchão

Eliminado da Copa Libertadores, o Internacional tem que se contentar em buscar apenas o título gaúcho para salvar o semestre. Por isso, foco total do grupo para o jogo de domingo, contra o Grêmio, pela segunda partida da decisão do estadual.

AE, Agência Estado

11 de maio de 2011 | 15h30

"O Falcão está nos passando tranquilidade e confiança. Ele pediu para a gente viver 24 horas o jogo de domingo. Para treinar como se fosse um jogo e ir para a casa pensando o que pode fazer no clássico. Estamos muito focados", garante o meia Andrezinho, que recuperou a posição de titular da equipe, deixando Oscar no banco.

Apesar da vantagem gremista, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, todos no Inter confiam na possibilidade de uma reviravolta em pleno estádio Olímpico, onde o time colorado não é campeão desde que Renato Gaúcho tinha 19 anos, e Falcão brilhava na Roma, ainda em 1982.

"Nada está decidido ainda. Temos que continuar trabalhando. É nessas horas que os grandes jogadores aparecem. O grupo do Inter já mostrou outras vezes que é forte e vencedor. Mas precisamos provar isso novamente", reconhece", pondera Andrezinho.

Para ficar com o título, o Inter tem que vencer por dois gols de diferença ou por qualquer diferença de um gol a partir dos 4 a 3. Se fizer 3 a 2, leva a decisão para os pênaltis. E Andrezinho revela a fórmula: "Temos que procurar logo o primeiro gol, mas sempre com tranquilidade e organização tática. Não dá para fazer as coisas de forma atropelada. É preciso ter equilíbrio".

FECHADO - O Internacional treina em dois períodos nesta quarta-feira. Pela manhã, Falcão orientou um trabalho tático no Beira-Rio, com os portões fechados para a imprensa. Na tarde, acontece apenas uma atividade física para o grupo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioInterCampeonato Gaúcho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.