Anelka faz 2 e deixa o Chelsea perto da classificação

No campeonato que parece ter lhe restado na temporada, o Chelsea ficou muito perto, nesta terça-feira, da classificação às quartas de final. Graças a dois gols do centroavante francês Nicolas Anelka, o time inglês derrotou o Copenhague por 2 a 0, na Dinamarca, e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, em Londres, no próximo dia 16, para se garantir na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2011 | 19h18

Já eliminado na Copa da Inglaterra, em que é o atual bicampeão, e na Copa da Liga Inglesa e com campanha decepcionante no Campeonato Inglês - está em quinto lugar, com 12 pontos de desvantagem para o líder Manchester United -, o Chelsea aposta tudo agora na principal competição de clubes da Europa.

Em campo, os jogadores do time inglês mostraram que a disposição na Liga dos Campeões será enorme. Sem dar qualquer chance ao Copenhague, que já surpreendeu ao se classificar às oitavas de final, o Chelsea abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Lampard lançou Anelka na entrada da área, pelo lado direito, e o centroavante bateu cruzado e rasteiro para dentro do gol.

Na segunda etapa, o domínio inglês continuou e a vitória foi consolidada logo aos nove minutos. Em mais uma jogada feita pela dupla Lampard e Anelka pelo lado direito, o francês recebeu novamente livre na área e marcou mais uma vez em um chute rasteiro em diagonal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.