Damian Shaw/EFE
Damian Shaw/EFE

Ange Postecoglou assume a seleção da Austrália para Copa do Mundo

Holger Osieck foi demitido no início do mês após derrotas por 6 a 0 para Brasil e França em amistosos

AE-AP, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 09h25

SYDNEY - A Federação Australiana de Futebol anunciou nesta quarta-feira a contratação de Ange Postecoglou para o comando da seleção nacional com um contrato de cinco anos. Assim, ele pode comandar a Austrália nas duas próximas Copas do Mundo, em 2014, para a qual já está classificada, e em 2018. Postecoglou, de 48 anos, conquistou dois títulos nacionais pelo Brisbane Roar antes de assumir o comando do Melbourne Victory no ano passado. Agora, ele se tornou o primeiro australiano a assumir a seleção da Austrália desde a saída de Frank Farina em 2005.

O alemão Holger Osieck foi demitido do comando da Austrália no início deste mês após duas derrotas por 6 a 0 para Brasil e França em amistosos, apesar de ter ajudado a seleção a se classificar para o Mundial de 2014. Ex-jogador, Postecoglou disputou quatro partidas pela seleção da Austrália. A sua estreia no comando da equipe, atualmente em 57º lugar no ranking da Fifa, será em um amistoso contra a Costa Rica no dia 19 de novembro, em Sydney.

"Eu tinha orgulho de representar o meu país como jogador e eu tenho o mesmo sentimento imenso de orgulho hoje", disse Postecoglou. "Os Socceroos (apelido da seleção australiana) pertencem ao povo desta nação. É o meu trabalho garantir que representem tudo o que há de bom no futebol australiano".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAustráliaAnge Postecoglou

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.