Angelim promete maior empenho da defesa do Flamengo

O zagueiro Ronaldo Angelim admitiu nesta sexta-feira que a defesa do Flamengo está deixando a desejar neste início de Campeonato Carioca - a equipe levou seis gols nos primeiros quatro jogos. No entanto, Angelim prometeu que a defesa "dará a volta por cima" no clássico com o Fluminense, no domingo.

AE, Agencia Estado

29 de janeiro de 2010 | 15h33

"Claro que esses números preocupam. Temos que treinar, acertar as táticas para ajeitarmos o posicionamento, ainda mais em um clássico, que é decidido por detalhes", garantiu o zagueiro. "Nada melhor do que um jogo como este para darmos a volta por cima. Tenho certeza que, com o passar dos jogos, vamos melhorar", avisou.

Angelim preferiu ainda minimizar a preocupação com os gols sofridos e ressaltar o aproveitamento de 100% do time na Taça Guanabara. "Não tem que ter desespero. É o melhor começo de campeonato do Flamengo nos últimos anos. Vencemos os quatro jogos que disputamos e isso tem que ser ressaltado. No Flamengo, nada é fácil. Se levarmos dez gols e fizermos onze, está tudo bem", declarou.

Contudo, o zagueiro reconheceu que o Flamengo precisará tomar cuidado com o ataque do Fluminense. "O Fred é um artilheiro, que faz muitos gols, mas não é só ele, temos que impedir a bola de chegar nele também. Tem o Alan, o Conca... É importante o time todo se imbuir da tarefa de marcar", avaliou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoRonaldo Angelim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.