PUBLICIDADE

Publicidade

Angola cede empate ao Mali na Copa Africana de Nações

Diante de sua torcida, equipe abriu 4 a 0, mas permitiu a reação dos adversários no final da partida

Por AE
Atualização:

Rebecca Blackwell/AP

PUBLICIDADE

Jogadores de Mali comemoram o gol, enquanto jogador angolano lamenta empate com sabor de derrota

LUANDA - Abalada pelo ataque ao ônibus da delegação de Togo, que deixou três mortos, a Copa Africana de Nações começou a ser disputada neste domingo com um empate eletrizante por 4 a 4 entre Angola, equipe anfitriã da competição, e Mali. A partida, válida pelo Grupo A, foi realizada na cidade de Luanda.

Cabinda é um barril de pólvora

O empate, porém, teve sabor de derrota para Angola que abriu uma vantagem de 4 a 0. Jogando em casa, a equipe começou a melhor a partida e fez 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols marcados por Flávio, aos 36 e 42 minutos.

Na etapa final, Angola fez mais dois gols, ambos em cobranças de pênalti, convertidas por Gilberto, aos 22, e Manucho, aos 29 minutos. A vitória parecia garantida, mas, com uma reação espetacular, Mali estragou a festa dos anfitriões.

Os gols do empate heroico de Mali foram marcados por Keita, aos 34, Kanouté, aos 43, Yattabare, aos 48, e Keita, aos 50 minutos da etapa final.

Publicidade

A Copa Africana de Nações terá dois jogos na segunda-feira. Pelo Grupo A, Malavi e Argélia, se enfrentarão em Luanda, às 11h45 (horário de Brasília). E a Costa do Marfim vai duelar com Burkina Fasso, em Cabinda, a partir das 14 horas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.