Angola deve receber seleção brasileira antes da Copa

A pré-temporada da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2010 já está quase definida: deve ser realizada em Angola. Os contatos estão em curso e a preferência pelo país africano de língua portuguesa foi confirmada por duas pessoas próximas ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

SÍLVIO BARSETTI E LUIZ ANTÔNIO PRÓSPERI, Agencia Estado

18 de junho de 2009 | 07h34

A entidade, no entanto, não vai se pronunciar sobre o assunto por algumas razões. Uma delas é lógica: o time de Dunga, líder das Eliminatórias, ainda precisa garantir vaga para o Mundial da África do Sul. E a CBF também quer evitar desconforto entre os outros países que já manifestaram interesse formal em receber o Brasil.

Além de Angola, concorrem como candidatas a abrigar a seleção brasileira antes da Copa pelo menos mais dois países do continente africano: Zimbábue e Moçambique - este último, inclusive, também tem o português como idioma oficial.

Antiga colônia de Portugal, Angola está localizada na costa ocidental da África. Embora não faça fronteira com a África do Sul, é a favorita nessa disputa. O país tem a seu favor uma estrutura esportiva mais apropriada e que será posta em xeque em janeiro de 2010, quando vai ser a anfitriã da 27ª edição da Copa das Nações Africanas.

Para a Copa de 2010, todos os 32 participantes vão ter no mínimo 15 dias de preparação, conforme determina a Fifa. O Brasil, porém, tentará agrupar os jogadores com um pouco mais de antecedência, o que poderia totalizar 20 dias seguidos de trabalho até a estreia no Mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopaAngola

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.