Site Oficial / Goiás
Site Oficial / Goiás

Animado após empatar com o líder, Goiás recebe lanterna Avaí para encerrar jejum

Time comandado por Ney Franco tenta acabar com jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão

Redação, Estadão Conteúdo

03 de novembro de 2019 | 13h51

O empate arrancado diante do líder Flamengo, depois de estar perdendo por 2 a 0, empolgou o Goiás, que neste domingo recebe o lanterna Avaí para acabar com um jejum que já dura quatro jogos. A partida válida pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no Serra Dourada, às 19h30.

Os três empates e uma derrota nas últimas rodadas fizeram o Goiás se distanciar da briga por uma vaga na Copa Libertadores, mas o time ainda está tranquilo em relação ao seu principal objetivo: escapar do rebaixamento. Os esmeraldinos têm 39 pontos e ocupam a zona intermediária da tabela.

O entusiasmo tomou conta dos jogadores após a grande recuperação diante do Flamengo, em jogo marcante. Mas o técnico Ney Franco buscou frear qualquer euforia. "Pegamos o líder do campeonato (Flamengo) e mostramos nossa força a reação. Agora vai pegar o lanterna (Avaí) e precisamos ter muito respeito, porque do outro lado vamos ter 11 jogadores feridos, tentando dar o melhor de si", ponderou. "Ninguém ganha jogo na véspera, nem fora de campo", completou.

Sem muito tempo para treinar, já que o Goiás entrou em campo na última quinta-feira à noite, Ney Franco deve apostar na manutenção da base que fez uma boa partida diante do melhor time do campeonato e conseguiu buscar o empate por 2 a 2.

A única mudança certa é no meio-campo. O volante Gilberto Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. A tendência é que Breno seja o substituto, mas existe também a possibilidade de Alan Ruschel aparecer entre os titulares. Ele já atuou assim durante a competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.