Alexandre Vidal/Divulgação
Alexandre Vidal/Divulgação

Animado, Flamengo já sonha com vaga na Libertadores

Há entre dirigentes, comissão técnica, atletas e torcedores a esperança de que uma arrancada na reta final do Brasileirão

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 19h17

RIO - A vitória sobre o Internacional, na quinta-feira, no Maracanã, aumentou o otimismo no Flamengo. Há entre dirigentes, comissão técnica, atletas e torcedores a esperança de que uma arrancada na reta final do Brasileirão possa deixar o clube entre os quatro melhores da competição, o que o garantiria na Libertadores do ano que vem - atualmente está em sétimo lugar, oito pontos atrás do quarto colocado Atlético-PR (45 a 37).

É com esse ânimo reforçado que o Flamengo vai enfrentar o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. No clube, há um consenso sobre a regularidade apresentada nas últimas rodadas: a efetivação do técnico Jayme de Almeida, até então interino. Ele tem conseguido passar com clareza suas orientações aos atletas e tem recebido em troca boas respostas, como a aplicação tática do time. Jayme de Almeida prefere exaltar a qualidade e a vontade do grupo e faz questão de que os holofotes no Flamengo permaneçam nos atletas. "Há muito a se fazer, mas o time vem evoluindo a cada jogo e isso nos deixa otimistas", declarou o treinador, que assumiu o cargo após o pedido de demissão de Mano Menezes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.