Juan Monfort/ AP
Juan Monfort/ AP

Ansu Fati, do Barcelona, sofre lesão no menisco e pode ficar fora por até cinco meses

Jogador foi substituído no intervalo do jogo da equipe catalã contra o Betis e deve perder também duelos da seleção espanhola

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2020 | 19h31

O jovem craque do Barcelona, Ansu Fati, lesionou o menisco interno do joelho esquerdo durante o jogo contra o Betis pela 9.ª rodada do Campeonato Espanhol.

A equipe catalã venceu o confronto por 5 a 2, mas o jogador de 18 anos precisou ser substituído no intervalo do jogo. Mais tarde, na coletiva de imprensa, o técnico Ronald Koeman disse que a troca foi ocasionada por um incômodo física sentido pelo atleta.

Ansu Fati torceu o joelho, após uma entrada forte do rival Mandi, onde foi marcado o pênalti que Griezmann desperdiçou.

De acordo com um comunicado emitido pela equipe catalã, ainda não é possível afirmar o tempo que o jovem da seleção espanhola ficará ausente dos gramados. Dependendo do tratamento escolhido e da gravidade da lesão, a recuperação pode demorar de cinco semanas a cinco meses.

Ansu Fati tem sido constantemente elogiado por suas atuações. Titular do Barcelona, o jogador tem cinco gols na temporada e só aparece atrás de Messi na lista de artilheiros da equipe no ano.

Convocado para os jogos da seleção espanhola no mês de novembro, Ansu Fati deve perder o amistoso contra a Holanda e os jogos pela Liga das Nações diante de Suíça e Alemanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.