Antes do clássico, Laporta apela para torcida do Barcelona 'voltar ao Camp Nou'

Desde a liberação do retorno total do público na Espanha, foram dois jogos e menos de 50% de presentes em ambos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Camp Nou é o quarto maior estádio do planeta em capacidade. São 99.354 lugares disponíveis e, antes da saída de Messi e da pandemia de covid-19, vivia lotado. Desde a liberação do retorno total do público na Espanha, foram dois jogos e menos de 50% de presentes em ambos. No domingo o time recebe o arquirrival Real Madrid e o presidente Juan Laporta faz apelo para que o público volte a prestigiar a equipe no clássico.

O presidente sabe que o time vem devendo boas apresentações e resultados. Mas somente com o aumento das receitas terá condições de buscar reforços de alto quilate para resgatar o time vencedor de outros anos. E essa é a tônica de seu apelo para os torcedores voltarem em massa ao Camp Nou.

Presidente Joan Laporta pede a presença do torcedor do Barcelona nos jogos da equipe. Foto: Josep Lago/AFP

PUBLICIDADE

"Precisamos dos fãs. Primeiro para os jogadores, porque necessitam do seu apoio, dos seus gritos de incentivo. Vocês precisam acompanhá-los até a vitória. E depois para o clube, porque quanto mais público e vida o estádio tem, mais receita ele gera", implorou Laporta. "Além do fato que seria muito bom ver novamente as assistências que tivemos no estádio antes do Covid-19."

No domingo passado, diante do Valencia, pelo Campeonato Espanhol, foram registradas 47.317 pessoas no estádio. O público foi considerado decepcionante e os dirigentes do Barcelona resolveram oferecer diversos descontos em bilhetes para o duelo com o Dínamo de Kiev, na quarta-feira.

Para espanto de Laporta, mesmo com redução de preços, a procura foi ainda mais baixa e "somente" 45.968 torcedores acompanharam a primeira vitória na Liga dos Campeões após duas derrotas. Com o 1 a 0 e a derrota do Benfica para o Bayern de Munique, o time catalão voltou a depender somente de suas forças para avançar.

No meio de semana, Barcelona venceu o Dinamo de Kiev por 1 a 0 pela Liga dos Campeões da Europa. Foto: Alberto Estévez/EFE

"A pandemia acostumou as pessoas a não frequentarem estádios. É difícil que alguns hábitos sejam retomados tão rápido, mas aos poucos as pessoas vão ficando mais seguras e os órgãos de saúde controlando essa doença. Acredito que em breve vamos voltar a ter nosso estádio cheio", espera Laporta.

O Barcelona está no sétimo lugar do Campeonato Espanhol, com 15 pontos. Ganhando do rival, que está em segundo, com 17, o ultrapassaria. Laporta clama pelo público crente em uma vitória no domingo. As recuperações de lesão de Ansu Fati e Agüero aumentam sua confiança em dias melhores.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.