Antes da aposentadoria, Figo agradece à torcida da Inter

O meio-campo português Luís Figo, que deixará os gramados no final da temporada, divulgou carta à torcida da Inter de Milão no site oficial do clube antes de disputar sua última partida como profissional, amanhã contra o Atalanta.

EFE

30 de maio de 2009 | 13h30

"Fico feliz que meu último domingo como jogador profissional seja, para mim e para todos os atletas da Inter, um domingo de festa", comentou o jogador, que chegou ao quarto título italiano consecutivo pela Inter.

O meia também teve palavras para "os amigos" de suas ex-equipes: Sporting de Lisboa, Barcelona e Real Madrid, assim como aos da seleção portuguesa.

"Vencer sempre foi o verdadeiro objetivo da minha carreira. Ganhar tudo aquilo que era possível, desde os coletivos às diferentes competições, incluindo taças e troféus pessoais. E para conseguir a vitória só conheço um caminho, o do sacrifício e do trabalho", afirmou Figo na carta.

Além disso, o jogador pediu desculpas por não ter conseguido dar o máximo de si em alguma partida "por conta de uma lesão ou por qualquer outro motivo".

Ele também agradeceu aos companheiros e ao presidente da Inter, Massimo Moratti, pelo apoio e confiança, ressaltando as conquistas nos últimos anos.

"O futebol me deu muito, mas principalmente me deu a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas e amigos que ficarão para sempre. Nunca ter tido um problema com um companheiro é o troféu mais belo da minha carreira".

Revelado pelo Sporting de Lisboa, Figo chegou ao futebol espanhol em 1995, para o Barcelona. Cinco anos depois, ele foi usado como promessa de campanha de Florentino Pérez no Real Madrid.

Poucos meses após chegar ao Real, em 19 de dezembro de 2000, ele ganhou a Bola de Ouro como melhor da Europa, e em 17 de dezembro do ano seguinte foi proclamado Melhor Jogador do Mundo pela Fifa.

Tudo o que sabemos sobre:
Luis Figofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.