PUBLICIDADE

Antes da estreia, Fernando Diniz coloca Atlético-PR na briga pelo título nacional

Rubro-negro paranaense joga neste domingo com a Chapecoense, às 19 horas, na Arena da Baixada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após a conquista do Campeonato Estadual e a boa vitória sobre o Newell´s Old Boys por 3 a 0 na Copa sul-americana, o Atlético Paranaense chega cheio de confiança para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra a Chapecoense.

+ ESPECIAL: Guia do Campeonato Brasileiro de 2018

O cenário fez, inclusive, o técnico Fernando Diniz colocar o Atlético-PR como um dos candidatos a brigar pelo título. Mas ele deixou claro que todas as 20 equipes têm condições de levantar a taça no final da temporada.

Fernando Diniz, técnico do Atlético-PR Foto: Werther Santana|Estadão

PUBLICIDADE

"Acredito que podemos ir longe na competição. Não vejo ninguém despontado. No futebol brasileiro, temos 20 clubes que podem ser campeões. Acho que será um torneio equilibrado e detalhes farão a diferença. Estamos trabalhando bastante para conquistarmos nossos objetivos", afirmou Fernando Diniz.

Como a partida contra o Newell´s Old Boys acabou sendo desgastante, Fernando Diniz poderá poupar alguns jogadores. É o caso do lateral-direito Jonathan, que acabou de se recuperar de lesão, do zagueiro Paulo André e do meia argentino Lucho González. A expectativa é que só o último seja relacionado, mas fique como opção no banco de reservas.

Sendo assim, Wanderson formará o trio defensivo atleticano com Thiago Heleno e Pavez, enquanto que Rossetto deve seguir pelo lado direito de campo. Já o lateral-esquerdo Thiago Carleto retorna após ficar de fora da partida pela Copa Sul-Americana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.