Amanda Perobelli / Estadão Conteúdo
Amanda Perobelli / Estadão Conteúdo

Antes da Sul-Americana, Aguirre diz que São Paulo encontrou um caminho

Tempo para treinar foi importante antes da estreia na Copa Sul-Americana diante do Rosario Central, diz o treinador

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2018 | 16h14

O técnico Diego Aguirre afirma que o São Paulo encontrou "um caminho". Depois de uma sequência de cinco jogos decisivos no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o treinador teve uma semana para treinar antes do confronto diante do Rosario Central, na estreia na Copa Sul-Americana. E acredita que isso pode fazer diferença nesta quinta-feira. 

+ Brasileiros lutam para encerrar hegemonia argentina na Copa Sul-Americana

+ Tréllez busca afirmação no ataque do São Paulo na Argentina

“Espero mostrar que o time está melhor. Claro que ainda não é o ideal, porque são apenas três semanas de trabalho e enfrentamos sempre jogos decisivos, mas sinto que o time estará melhor do que nas partidas anteriores. Tivemos mais tempo para trabalhar, mesmo sem a oportunidade de experimentar algo novo nas partidas decisivas que enfrentamos, mas encontramos um caminho”, afirmou o treinador nesta quinta-feira, na Argentina. 

Desde que assumiu o time são-paulino, Aguirre só enfrentou jogos de mata-mata: São Caetano e Corinthians, pelas quartas e semifinal do Campeonato Paulista, e Atlético-PR pela quarta fase da Copa do Brasil. Diante do Rosario, o técnico fará o seu sexto duelo de mata-mata.

“Nosso grande objetivo é jogar com personalidade, determinação e encarar isso como a primeira parte da decisão, porque a nossa meta é avançar no torneio. Temos que ser inteligentes para fazer um jogo que seja melhor para as nossas pretensões. A história só será definida no próximo mês, no Morumbi”, disse o treinador, referindo-se ao jogo de volta, no dia 9 de maio, no Morumbi. 

Depois de viajar na terça-feira para a Argentina, a equipe treina na tarde desta quarta-feira no último ensaio antes da partida diante do Rosario Central. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.