Publicidade

Antes de decisão, meia do Corinthians descarta trauma de São Januário

Jadson deixou escapar título brasileiro no campo do Vasco em 2004

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jogar em reta final de Campeonato Brasileiro na casa do Vasco, São Januário, traz más lembranças para o meia Jadson. O destaque do Corinthians na competição, com 13 gols marcados, deixou escapar um título no estádio em 2004, pelo Atlético-PR, mas nesta terça-feira negou ser supersticioso e ter más recordações do local onde deixou escapar a conquista.

Naquele ano, pela penúltima rodada, o Vasco também lutava contra o rebaixamento. O Atlético-PR era líder e deixou escapar no Rio a liderança para o Santos ao perder por 1 a 0. "Em 2004 bateu na trave, não conseguimos conquistar o título naquele ano. Perdemos para o Vasco na penúltima rodada. Agora tenho oportunidade de conseguir esse título e pretendo não deixar escapar. Junto com meus companheiros tenho certeza que vou conseguir", disse o jogador.

Jadson busca título inédito no Brasileirão Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

PUBLICIDADE

Jadson era uma das revelações daquela equipe e pouco depois do Brasileiro foi negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O meia integrou um grupo de estilo ofensivo e que teve como técnico Levir Culpi e como goleador Washinton, que marcou 34 gols naquela competição.

O atual camisa 10 do Corinthians é o artilheiro da equipe no Brasileiro e grande aposta do técnico Tite para conseguir confirmar o título no Rio. Para o Corinthians, basta uma vitória na quinta-feira para ser campeão, independente do resultado da partida entre Atlético-MG e São Paulo, que jogam no mesmo horário o estádio do Morumbi.

O técnico tem trabalhado para conter a ansiedade do elenco. O meia Jadson admitiu nesta terça que o nervosismo atrapalhou bastante durante o jogo com o Coritiba. "Sou um cara tranquilo, então é difícil eu ficar nervoso, ansioso. A primeira vez que fiquei nesse campeonato foi no jogo contra o Coritiba, que fui dormir duas da manhã pensando no jogo", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.