Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Antes de intertemporada, Everton comemora rápida adaptação ao São Paulo

Anunciado pelo clube na metade de abril, ele já disputou 11 jogos, com participação em nove gols neste período

Estadão Conteúdo

20 Junho 2018 | 22h26

De folga neste recesso do Brasileirão, em razão da disputa da Copa do Mundo, o meia-atacante Everton comemora a boa e rápida adaptação ao São Paulo. Anunciado pelo clube na metade de abril, ele já disputou 11 jogos, com participação em nada menos que nove gols neste período.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

"Tradicionalmente, o começo em um clube novo é sempre difícil, mas felizmente no meu caso foi o oposto. Me adaptei rapidamente", celebra o jogador, que veio do Flamengo. Em um mês e meio de clube, Everton marcou três gols, deu quatro assistências e ainda sofreu dois pênaltis.

A boa performance se deve, na avaliação do jogador, ao acolhimento demonstrado pelos demais jogadores da equipe. ""Fui bem acolhido pelos meus companheiros, me sinto bem aqui e já estou em casa. Apesar de ser tudo recente, com pouco tempo de clube, estou à vontade. Já tenho amigos no São Paulo e, sem dúvida, isso facilita bastante", afirma.

Seus colegas de time mais próximos são Reinaldo, Nenê e Diego Souza, quarteto que vem ajudando o time a se manter entre os primeiros colocados - o São Paulo entrou no recesso do Brasileirão na terceira colocação.

"Fizemos uma grande amizade, que vai além do gramado. E isso é importante. Estou feliz e cada vez mais confiante com este apoio deles. O clima no nosso grupo é muito bom, de união, e isso faz com que todos se dediquem bastante no dia a dia."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.