Ivan Sekretarev/AP
Ivan Sekretarev/AP

Antes de pegar Andorra, técnico de Portugal ainda confia em vaga direta na Copa

Seleção de Cristiano Ronaldo tem dois jogos para reverter a desvantagem de três pontos para a Suíça, líder da chave

Estadão Conteúdo

06 Outubro 2017 | 20h54

Portugal entra em campo pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem neste sábado, diante de Andorra, fora de casa. A equipe ocupa a segunda colocação do Grupo B e tem dois jogos para reverter a desvantagem de três pontos para a Suíça, líder da chave com 24 pontos. Mas por mais que a tarefa seja difícil, o técnico Fernando Santos mantém a confiança.

+ Técnico da Espanha diz que vaga na Copa pode alegrar país em momento de crise

"Desde o primeiro momento, definimos como objetivo estar no Mundial da Rússia através do primeiro lugar do grupo. Reafirmei essa questão na primeira palestra aos jogadores. Nunca falamos de outra hipótese. Este jogo é, para nós, uma semifinal", declarou nesta sexta-feira.

Para garantir a vaga direta na Copa da Rússia, Portugal precisa vencer Andorra e a Suíça, na última rodada, terça-feira, em casa, e torcer contra os próprios suíços neste sábado, contra a Hungria. Só que para passar pelos andorranos, os portugueses terão que se adaptar ao gramado sintético do Estádio Nacional local.

"É o campo onde vamos jogar, diferente do que estamos habituados e mais favorável a Andorra, mas isso não pode servir de tema. Se formos nos preocupar com um assunto destes, não será a atitude mais correta. E sei que os meus jogadores vão ter a atitude correta", afirmou Fernando Santos.

Por mais que reconheça a superioridade portuguesa diante do rival, o treinador disse que Andorra "tem crescido muito nos últimos tempos". "Se me perguntarem se Portugal é favorito, direi obviamente que sim. Se me perguntarem se vai ser fácil, direi que não", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.