
13 de novembro de 2012 | 14h01
Principal jogador do país na atualidade, Falcao Garcia celebrou o momento, mas disse que a equipe ainda não está garantida na Copa. "Ainda não me sinto no Brasil, mas sou consciente do momento que vivemos. Temos boas possibilidades e temos que seguir assim para ganharmos uma vaga", declarou, em entrevista à Rádio Caracol.
Mesmo ponderando sobre as chances colombianas, o atacante avaliou que a seleção estará no Brasil em 2014 se mantiver o desempenho recente. "Não podemos confiar demais, mas devemos manter este embalo para seguir conseguindo os pontos que nos fazem falta", comentou.
Melhor que o momento da Colômbia é a fase vivida pelo próprio Falcao Garcia. Destaque no Atlético de Madrid, o jogador já marcou dez gols em 11 partidas do Campeonato Espanhol e despertou interesse de outros clubes. Recentemente a imprensa europeia cogitou sua ida para o Chelsea e para o Real Madrid.
Falcao, no entanto, desconversou sobre uma possível transferência e garantiu foco total no Atlético de Madrid e na seleção colombiana. "Sonho em ir ao Mundial com a seleção e depois continuar com meu clube vencendo. Tenho na minha cabeça essas metas muito claras, estou pensando na realidade em que estou pisando, não posso me adiantar."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.