Publicidade

Antes de se apresentar à Venezuela, Soteldo vê Santos 'diferente' para clássico

Equipe santista enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Soteldo

vai se apresentar ao técnico Rafael Dudamel, da

Venezuela

, na quinta-feira, para a disputa da

Copa América

, mas antes o atacante prevê um

Santos

Publicidade

"diferente" para o clássico contra o

Corinthians

, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do

Campeonato Brasileiro

.

O atacante acredita que o time esteja em um patamar superior ao do duelo pelas semifinais do Campeonato Paulista, quando o clube do Parque São Jorge obteve a vaga na decisão na disputa de pênaltis.

Yeferson Soteldo durante coletiva do Santos Foto: Ivan Storti/Santos FC

PUBLICIDADE

"É um jogo diferente. No Paulista estávamos encontrando nossa forma de jogar, professor estava trás do 11 titular. Era preparação, agora estamos nos acomodando e hoje Sampaoli tem sua base e forma de jogar, defendendo com a bola e atacando muito. Vai ser muito difícil, mas jogaremos em nossa casa. Na Vila é muito diferente, nos sentimos em casa e acho que será uma boa partida", afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Se atuar aberto na ponta esquerda, Soteldo deverá "duelar" com o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que deverá ser improvisado na lateral direita corintiana, pois Fagner está na seleção brasilieira e Michel Macedo se lesionou no último fim de semana.

Publicidade

"Eu sempre gosto de jogar pela esquerda, meia e direita, independentemente do lateral. Gosto mais da esquerda, posso cortar para os dois lados. Espero jogar da melhor forma como fiz contra o Atlético-MG", disse o atleta, referindo-se à vitória, por 3 a 1, do fim de semana.

Presente na lista preliminar de 40 convocados da Venezuela, Soteldo estava fora da relação definitiva de Dudamel para a Copa América, mas foi chamado após a lesão de Adalberto Peñaranda, do inglês Watford. Com ele, o Santos terá três jogadores na disputa da competição. Os outros são o atacante paraguaio Derlis Gonzalez e o meia peruano Cueva.

O Santos é o vice-líder do Brasileiro, com 17 pontos, após oito rodadas, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.