Dylan Martinez/ Reuters
Dylan Martinez/ Reuters

Antes de sorteio, Neymar diz que seleção 'está pronta para enfrentar qualquer um'

Brasil pode pegar um campeão mundial logo na primeira fase

Estadão Conteúdo

29 de novembro de 2017 | 13h06

Às vésperas do sorteio da Copa do Mundo, o atacante Neymar afirma que a seleção brasileira está "pronta para enfrentar qualquer um". Por conta dos critérios do evento a ser realizado nesta sexta-feira, em Moscou, o Brasil poderá enfrentar já na fase de grupos um campeão mundial, como a Inglaterra ou a Espanha.

+ Com patrocinadores hesitantes, Fifa enfrenta déficit na Copa do Mundo

Em declaração ao site da Fifa, o jogador brasileiro se mostrou tranquilo em relação aos possíveis rivais na fase de grupos. Mas garantiu que o sorteio será um evento especial. "Vamos colocar pipoca no micro-ondas e chamar parentes e amigos para ver. Todo mundo vai estar com os olhos grudados na televisão", disse o atleta do Paris Saint-Germain.

Cristiano Ronaldo, também ouvido pela Fifa, se disse relaxado quanto aos eventuais adversários de Portugal, que estará no pote 1 do sorteio, assim como o Brasil, por ser cabeça de chave.

"Estou tranquilo porque, embora há seleções mais fortes que outras, todos os grupos serão equilibrados. E estou calmo porque, quando a hora chegar, nosso time estará pronto. Independente de quem seja nosso rival, teremos que vencer", declarou o jogador do Real Madrid.

Outro candidato a melhor do mundo, Lionel Messi foi quem demonstrou menor empolgação pelo sorteio. "Vou acompanhar, sim, desde que não tenha treino ou jogo na mesma hora", declarou o argentino, eleito o melhor jogador da última Copa, no Brasil, em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.