Andrew Couldridge|Reuters
Andrew Couldridge|Reuters

Antes do início do Inglês, Crystal Palace renova com técnico Roy Hodgson até 2020

Ex-técnico da seleção da Inglaterra, de 71 anos, assumiu o comando em setembro de 2017, em substituição do holandês Frank de Boer

Estadão Conteúdo

10 Agosto 2018 | 09h21

Antes mesmo do início do Campeonato Inglês, o Crystal Palace assegurou a permanência de Roy Hodgson. Nesta sexta-feira, o clube londrino anunciou a renovação do contrato do seu treinador, que agora passa a ter vínculo válido até 2020.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

O ex-técnico da seleção da Inglaterra, de 71 anos, assumiu o comando do Crystal Palace em setembro de 2017, em substituição ao treinador holandês Frank de Boer, que acabou sendo demitido após permanecer apenas cinco jogos à frente do time. E após ficar ameaçada de rebaixamento durante quase todo o Campeonato Inglês, a equipe terminou a competição em 11º lugar.

"Podemos nos orgulhar de nossas conquistas na temporada passada, transformando as coisas, apesar de um começo ruim", disse Hodgson. "Mas este ano queremos garantir que não enfrentemos as mesmas dificuldades."

Hodgson trabalha como técnico há mais de 40 anos, tendo iniciado a sua carreira em 1976, e dirigido outras três seleções na sua carreira - Suíça, Emirados Árabes Unidos e Finlândia. No comando da Inglaterra, ele permaneceu por quatro anos, sendo demitido após a queda para a Islândia na Eurocopa de 2016.

Além de Hodgson, o seu assistente, Ray Lewington, também assinou uma renovação contratual. "Estou entusiasmado por ter o apoio dos proprietários, que acreditam que sou o homem certo para ajudar este clube a avançar e farei tudo o que puder para que isso aconteça", acrescentou o treinador.

Sob o comando de Hodgson, o Crystal Palace vai estrear no Campeonato Inglês neste sábado, às 11 horas (de Brasília), diante do Fulham, fora de casa.

 

 

Mais conteúdo sobre:
futebolCrystal Palace

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.