Divulgação
Divulgação

Antes 'esquecida', Arena Pantanal receberá jogo do Corinthians na Copa do Brasil

Duelo entre Cuiabá e Goiás, pela mesma competição, também será no estádio

Fátima Lessa, O Estado de S.Paulo

04 de março de 2017 | 10h34

A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada na noite de sexta-feira, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros, e atualizar a tabela. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.

Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal é realizada pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc, de Educação. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.

Ainda que seja um time de Lucas do Rio Verde, cidade a mais de 300km ao norte de Cuiabá, a Luverdense optou por receber o Corinthians na capital do Estado, de forma a atrair maior número de torcedores e, consequentemente, obter melhor renda - seu estádio, o Passo das Emas, comporta 5 mil torcedores, apenas. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30 pelo horário de Brasília - 20h30 no horário local.

Já o Cuiabá tem a Arena Pantanal como casa. A equipe se classificou à terceira fase depois de passar pela Ponte Preta nos pênaltis, na última quinta-feira. O duelo contra o Goiás acontecerá no dia 16, quinta-feira, às 21h30 de Brasília. O jogo de ida será em Goiânia.

Durante os dois primeiros meses do ano, a Arena Pantanal perdeu a oportunidade de receber jogos de times grandes do País devido à falta do laudo dos Bombeiros. O duelo entre PSTC e São Paulo, pela Copa do Brasil, por exemplo, só não foi em Cuiabá pela ausência da liberação. Acabou ocorrendo em Londrina, no Paraná.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.