Publicidade

'Antes fui otimista, agora sou realista', diz Tite sobre título do Brasileirão

Treinador do Corinthians mostra confiança na conquista da competição mais importante do País

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Quando Tite desembarcou em São Paulo, em 19 de outubro, para assinar com o Corinthians, falou uma frase que na ocasião deixou muita gente surpresa. "A equipe tem todas as condições de ser campeã brasileira", declarou. Na época, o time estava em franca decadência - não vencia há sete rodadas e ocupava a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Mas ele conseguiu cumprir a promessa e recolocou o Corinthians no caminho das vitórias. Em cinco rodadas, faturou quatro triunfos e só empatou uma vez, para reassumir a liderança do torneio. "Naquele momento eu fui otimista", confessou. "Mas agora digo que podermos ser campeões e sou realista, afinal faltam três rodadas a estamos na liderança".

 

Para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado, o clube do Parque São Jorge terá que ganhar todos os confrontos. Os adversários serão Vitória, em Salvador, Vasco, no Pacaembu, e Goiás, em Goiânia. "Mas não tem um favorito, Fluminense e Cruzeiro também têm boas possibilidades".

 

Tite até revelou uma conversa que teve com o filho logo depois da vitória do último sábado por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Pacaembu, que levou o Corinthians à liderança. "Disse para ele que o importante é chegar em primeiro. Mas ele retrucou e lembrou que o primeiro passo para que isso aconteça é estar em primeiro".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.