Antonio Carlos celebra fase de artilheiro no São Paulo

Zagueiro ficou 25 dias se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda

Agência Estado

31 de outubro de 2013 | 10h37

SÃO PAULO - Não é só o "Boi Bandido" Aloísio que vive fase de artilheiro no São Paulo. Nos últimos dois jogos que fez, Antonio Carlos balançou as redes quatro vezes e em ambas deixou o campo como herói. O momento só não é ainda mais notável porque, entre essas duas partidas, o zagueiro ficou 25 dias sem atuar, se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. "Em todos os clubes que eu passei foi assim. Felizmente aqui no São Paulo tem sido ainda melhor e consegui fazer os gols", comenta Antonio Carlos, que começou fez 12 jogos pelo São Paulo desde que chegou ao Morumbi, contratado junto ao Botafogo, e marcou cinco gols. "Estou feliz com esse meu momento no clube e espero manter isso", completou.

Foi com dois gols dele que o São Paulo bateu o Vitória, em 5 de outubro, no Morumbi, encerrando uma sequência de quatro partidas sem vencer. Também foi graças a dois gols do zagueiro que a equipe venceu o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, por 3 a 2, chegando ao seu oitavo jogo sem derrota. O resultado em casa, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, deixou o São Paulo mais perto da semifinal da competição. "Fiquei muito feliz pela vitória, mais até do que pelos meus gols. Foi importante esse resultado, porque se terminasse empatado as coisas ficariam mais difíceis para o jogo da volta. Mas, agora, conseguimos mais ânimo para seguir na briga", comentou o jogador.

O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50 de Brasília, em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itagüí, também da Colômbia, nas semifinais. Por conta da vitória em casa, o São Paulo joga pelo empate fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.