Antônio Carlos festeja marca de 150 jogos no Botafogo

Embora o Botafogo esteja apenas se preparando para cumprir tabela nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Antônio Carlos terá um motivo para se orgulhar neste domingo, quando a equipe enfrentará o Atlético-MG, às 17 horas, no Engenhão. Capitão do time, ele completará 150 partidas com a camisa botafoguense.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2012 | 16h44

"Nos dias de hoje, é uma marca cada vez mais difícil de ser batida. Fico feliz por tudo que a gente já passou no Botafogo. É um número bom em um grande jogo. Espero continuar contribuindo da melhor maneira possível", disse o defensor, que elegeu a final da Taça Rio de 2010, contra o Flamengo, como seu duelo preferido pelo clube. "Foi um jogo fundamental para as nossas pretensões. Saímos de uma fase conturbada para uma vitória bem legal, que ficou marcada", lembrou.

Antônio Carlos ainda lutará contra uma espécie de tabu no confronto deste domingo. Ele ainda não conseguiu marcar um gol neste Brasileirão, sendo que sempre balançou as redes pelo menos uma vez em outras edições do torneio, e agora espera voltar a balançar as redes nas duas rodadas derradeiras da competição.

"Não vou atribuir apenas a lesões (a falta de gols), tive algumas oportunidades que não concluí bem. É o primeiro Brasileiro sem fazer gols, mas isso não me deixa sem dormir, é coisa para atacante. Marcar gols me deixa mais motivado, ainda vou tentar nesses dois jogos", completou o zagueiro, que já marcou 17 vezes com a camisa botafoguense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.