Antônio Carlos quer que Botafogo repita 2010 contra Fla

Dois matas-matas contra o Flamengo no estadual do ano passado, duas vitórias e o título carioca de 2010. O Botafogo tem ótimas lembranças do confronto contra o seu maior rival, que reaverá neste domingo, por uma das semifinais da Taça Guanabara desta temporada.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 17h19

O zagueiro Antônio Carlos quer que o time repita em 2011 o mesmo bom trabalho feito em 2010. "Estamos começando a pegar corpo e nos entrosando. Os companheiros que chegaram estão ajudando também. Tomara que o tenha o mesmo final de 2010. Estamos prontos para este clássico", garante o jogador.

Se neste ano o Botafogo chega cheio de moral, principalmente porque venceu os quatro mata-matas que teve contra seus maiores rivais, eliminando inclusive a necessidade de dois jogos finais, na temporada passada a situação não era a mesma nesta etapa do Carioca.

"Eles (o Flamengo) vinham ganhando três seguidas, então estavam confiantes. Para nós, agora a situação é melhor ainda, pois sofremos bastante, mas conquistamos o título. Nesse ano as dificuldades também vão surgir, mas espero que venham mais felicidades", pede Antônio Carlos, lembrando que, na ocasião, o Botafogo vinha de uma goleada histórica para o Vasco: 6 a 0.

O jogador que chegou a liderar as estatísticas de artilharia do Campeonato Brasileiro só marcou um gol este ano. Ele, porém, sabe que balançar as redes não é prioridade. "Já estão querendo demais (risos). A marcação está mais forte, estão agarrando meu pescoço. Mas já fiz um golzinho esse ano. Espero que seja um por mês, estou devendo o de fevereiro", disse Antônio Carlos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.