Divulgação/Juventude
Divulgação/Juventude

Antonio Carlos Zago reassume o Juventude na reta final da Série B

Vice-campeão da Série C com o Fortaleza vai substituir Gilmar Dal Pozzo

Estadão Conteúdo

26 Outubro 2017 | 20h46

Como era esperado, o Juventude acertou a volta do técnico Antônio Carlos Zago, vice-campeão da Série C com o Fortaleza, para substituir Gilmar Dal Pozzo no restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Na verdade, o acordo é até o final de 2018. Junto com ele serão apresentados em Caxias do Sul (RS) o preparador físico Carlos Pacheco e o auxiliar Galeano.

+ No Inter, Damião volta a treinar, mas é dúvida

A expectativa é que ele já dirija o Juventude no próximo dia 3, às 19h15, quando a equipe recebe o Ceará no estádio Alfredo Jaconi, pela 33.ª rodada da Série B. Após um início promissor na competição nacional, o time gaúcho caiu de rendimento e está sem marcar um gol sequer nos últimos cinco jogos. Mas ocupa posição intermediária na tabela de classificação, com 46 pontos, em oitavo lugar.

O Fortaleza, inclusive, já confirmou a saída de Antônio Carlos Zago e busca um outro treinador para seguir de olho na próxima temporada. "Gratidão, professor. É esta a palavra. Obrigado por toda a dedicação, pelo trabalho impecável. Desejamos sucesso na sua caminhada", publicou o clube cearense em suas redes sociais. Vice-campeão da Série C, ele deixa o clube com a fama de vitorioso. O vencedor da terceira divisão nacional foi o CSA, de Alagoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.