Antônio Lopes diz que Atlético-PR está em formação

O técnico Antônio Lopes apontou a mudança no elenco do Atlético como fator responsável pelo início irregular da equipe no Campeonato Paranaense. O time derrotou o Corinthians Paranaense por 2 a 0, no sábado, e está na terceira colocação, com oito pontos.

AE, Agencia Estado

31 de janeiro de 2010 | 12h10

"A base foi desfeita, perdemos o Galatto, o Wesley, o Nei, o Rafael Miranda, o Marcinho, que eram cinco jogadores titulares no ano passado. O Paulo Baier a gente perdeu por estar machucado, o Alex Sandro e o Valencia só entraram depois também", afirmou.

As mudanças são a justificativa de Lopes para a realização de testes na equipe titular do Atlético Paranaense. "Estou iniciando um trabalho diferente, eu tenho que mudar o time, porque ele está em formação ainda, e é só modificando a equipe que você chega a uma equipe base", disse.

Lopes avisou que vai apostar um meio-de-campo mais ofensivo nesta temporada. "Queremos jogar só com um volante fixo, que é o Valencia, e o Alan Bahia e Alex Sandro têm que sair de trás como meia. Lógico que eles têm que marcar também, mas tem que fazer a função de meia, e o Netinho joga mais para frente criando mais pelo lado esquerdo", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.