Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Antony sofre lesão no tornozelo esquerdo, deixa treino do São Paulo e vira dúvida

Atacante pode ser desfalque para a partida contra a Ponte Preta

Redação, Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2020 | 12h50

O treinador Fernando Diniz pode ter problemas para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O atacante Antony deu um susto na comissão técnica do São Paulo nesta quarta-feira ao deixar o treinamento mais cedo por conta de um choque, que resultou em um entorse no tornozelo esquerdo, no coletivo em campo reduzido no CT da Barra Funda.

Antony sofreu a pancada durante a atividade em uma dividida com Fabinho, recém-promovido do time sub-20. O futuro atacante do Ajax - irá para a Holanda no meio deste ano - foi travado pelo seu companheiro de equipe no momento em que tentou finalizar e prontamente foi ao chão.

O atacante ainda voltou ao treinamento após o primeiro atendimento dos médicos, mas deixou a atividade pouco tempo depois, antes de seu término. Antony saiu do campo andando com dificuldades e já colocou uma bota para imobilizar o local. Ele iniciou tratamento no Reffis, mas inicialmente não há previsão para fazer exames.

Antony foi vendido ao Ajax recentemente e só sairá no final de junho. Independentemente de uma eventual lesão mais grave, o São Paulo considera o negócio fechado e sem volta, pois o jogador fez um seguro que garante a transferência. Justamente para fazer esse seguro que ele ficou fora do clássico contra o Corinthians, no último dia 15. O atacante voltou a atuar na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no último sábado, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Juanfran, por sua vez, sequer apareceu no campo nesta quarta-feira. No treinamento da última terça, o lateral-direito espanhol já havia deixado a atividade um pouco mais cedo que os demais após virar o pé e fez um trabalho complementar na academia.

Arboleda, liberado pela diretoria para resolver questões pessoais envolvendo a sua filha, no Equador, também deve retornar aos treinamentos nesta quinta-feira. O zagueiro ficou ausente das duas primeiras atividades da semana, mas não deve ser desfalque para Fernando Diniz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.