Anunciado como reforço, Heitinga volta ao Ajax depois de sete anos

O veterano defensor John Heitinga foi oficialmente confirmado nesta quinta-feira como novo reforço do Ajax. Com 87 partidas disputadas pela seleção holandesa, o jogador de 31 anos irá retornar ao clube depois de sete anos, com a missão de liderar o jovem setor defensivo do tradicional clube do seu país.

Estadão Conteúdo

25 de junho de 2015 | 10h33

Heitinga já posou para fotos com a camisa da equipe de Amsterdã e assinou contrato para defender o time por uma temporada, sendo que o acordo já prevê a possível extensão do compromisso por mais um ano. Ele estava sem contrato com nenhum clube desde quando deixou o Hertha Berlin, ao final da temporada passada do futebol europeu.

Produto do programa de formação de jovens jogadores do Ajax, o zagueiro defendeu o time em 215 partidas, entre 2001 e 2008, período em que conquistou dois títulos do Campeonato Holandês e três da Copa da Holanda. Depois disso, ele vestiu as camisas de Atlético de Madrid, Everton e Fulham.

Pela seleção holandesa, Heitinga disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, sendo que na última delas esteve em campo na final diante da Espanha, em Johannesburgo, onde os espanhóis venceram por 1 a 0, na prorrogação, com um gol de Iniesta. O atleta também defendeu a Holanda nas edições de 2004, 2008 e 2012 da Eurocopa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAjaxJohn Heitinga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.