Anzhi perde técnico e pode contratar Fabio Capello

O Anzhi Makhachkala pode estar perto de acertar a contratação do italiano Fabio Capello. Nesta segunda-feira, a equipe confirmou o desligamento do técnico Yury Krasnozhan, abrindo caminho para a negociação com o treinador que se desligou da seleção inglesa na última semana.

AE-AP, Agência Estado

13 de fevereiro de 2012 | 16h23

Aos 48 anos, Krasnozhan acertou sua saída da equipe apenas dois meses depois de assumir o cargo. Ele havia sido contratado no final de dezembro para o lugar de Andrei Gordeyev e sequer comandou o time em uma partida oficial do Campeonato Russo. De acordo com nota oficial, ambas as partes concordaram com o desligamento.

Sem Krasnozhan, o Anzhi deve voltar suas atenções para Fabio Capello. O técnico italiano pediu demissão da seleção inglesa após não concordar com decisões da federação local e já teria sido visto na Rússia. O holandês Guus Hiddink seria o plano B, caso a negociação não dê resultado.

O clube segue com o objetivo de se tornar uma das potências da Europa e não poupa esforços para isso. Além de contar com os brasileiros Roberto Carlos, João Carlos e Jucilei, o clube tem em seu ataque o camaronês Samuel Eto''o. Especula-se que o jogador tenha o maior salário do futebol, ganhando US$ 20 milhões (cerca de R$ 35 milhões) por ano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAnzhiFabio Capello

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.