Publicidade

Aos 19 anos, Matheus Donelli se prepara psicologicamente para substituir Cássio

Arqueiro titular, um dos jogadores que mais vezes defendeu o time alvinegro, ocupou as traves corintianas nas outras 28 rodadas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, após 28 rodadas, Cássio não será o goleiro do Corinthians, segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, contra a Chapecoense, por causa do terceiro cartão amarelo recebido diante do Internacional. Matheus Donelli, de 19 anos, vai ter a semana toda para se preparar psicologicamente para substituir um dos líderes da equipe.

Matheus Donelli participou do treino desta quarta-feira, no campo 1 do CT Joaquim Grava, sob orientação dos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos. A expectativa é de que o 32º atleta utilizado pelo técnico Sylvinho no Brasileirão aproveite a oportunidade, ao enfrentar a equipe lanterna da competição e virtualmente rebaixada, dona de um dos piores ataques (24 gols).

Aos 19 anos, Matheus Donelli se prepara psicologicamente para substituir Cássio. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Donelli foi um dos destaques da seleção brasileira, campeã da Copa do Mundo sub-17, em 2019. Com 1,89 metro de altura, o jovem goleiro é frio, apresenta boa colocação e sabe sair do gol nas bolas alçadas na área.

Os jogadores que mais atuaram pelo jogaram até o atual momento pelo Corinthians são todos do setor defensivo: Cássio (28 jogos, com 2.728 minutos), Gil (26 jogos, com 2.528 minutos), Fagner (26 jogos, com.2418 minutos) e Fábio Santos (25 jogos, com 2.444 minutos).

Nas demais posições Sylvinho deverá escalar Cantillo e retirar Gabriel no meio de campo. O zagueiro João Victor, após cumprir suspensão, vai retornar e Raul Gustavo retorna para o banco.

Uma escalação possível para esta partida poderá formar com: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô (Mosquito, Vitinho ou Adson).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.