Publicidade

Aos 22 anos, Neymar está pronto para fazer história pela seleção

Craque do Brasil, que faz sua estreia em Copa, já marcou 31 gols pela seleção brasileira desde que foi convocado pela primeira vez

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Por Robson Morelli
Atualização:

Neymar está prestes a avançar em sua carreira, subir degraus, dar um salto em sua performance com a seleção brasileira, em sua primeira Copa do Mundo, torneio que ele diz se preparar desde que deu os chutes iniciais numa bola. Dono inconteste da camisa 10 do Brasil, que já vestiu grandes jogadores desde que Pelé a imortalizou, Neymar tem a oportunidade nesses três primeiros jogos da seleção na fase de grupos de ultrapassar em números de gols 'monstros' da história do futebol nacional.

PUBLICIDADE

O atacante já marcou 31 gols pela seleção brasileira desde que foi convocado pela primeira vez. Aos 22 anos, está na cola de Tostão (32 gols), Ademir de Menezes (32), Ronaldinho Gaúcho (33), Jairzinho (33) e Rivaldo (34). Desta lista, Ronaldinho e Rivaldo já foram eleitos os melhores do mundo. Mesmo que marque seus gols, e provavelmente vai marcar porque tem sido assim em sua carreira, Neymar ainda terá outros desafios, e muito mais importantes.

Da lista dos dez maiores artilheiros do Brasil, apenas Zico não foi campeão do mundo. Pelé encabeça o ranking, com 77 gols, seguido por Romário (62) e Ronaldo (55). Neymar ocupa a 11ª posição. Em sua entrevista na quarta-feira, véspera da estreia, ele abriu mão de qualquer conquista individual para ficar com a taça. Terá de jogar muito para entrar para mais esse seleto grupo. Muitos craques antes dele tentaram e não conseguiram. Ele sabe disso.

Neymar vestira a camisa da seleção principal pela 50.ª vez Foto: Diego Azubel/EFE

Sabe também que sua apresentação mostrará o caminho do Brasil na competição. Desde que assumiu sua condição de protagonista do time de Felipão, Neymar se transformou no termômetro da seleção. Se ele jogar bem, o time vai bem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.