Aos 34, Robbie Keane é eleito o jogador mais valioso da MLS

Veterano é eleito o atleta mais valioso da liga norte-americana após marcar 19 gols na temporada e liderar o LA Galaxy à final

O Estado de S. Paulo

04 de dezembro de 2014 | 14h55

Após três anos de Major League Soccer (MLS), a liga estadunidense de futebol, o veterano atacante Robbie Keane foi eleito o jogador mais valioso da temporada. O irlandês anotou 19 gols no ano e ajudou a colocar o Los Angeles Galaxy na final do torneio, que será realizada no domingo, contra o New England Revolution.

"Ainda temos um jogo pela frente. Estou totalmente focado e ansioso por isso. Tem sido uma grande temporada para mim pessoalmente, mas seria ainda melhor se vencêssemos no domingo", afirmou o jogador de 34 anos. Na equipe desde 2011, Keane já soma 61 gols e 41 assistências em 100 partidas.

O irlandês é considerado um dos grandes jogadores da última década pelo Tottenham Hotspur, equipe pela qual atuou entre 2002 e 2010 e marcou 98 gols antes de se transferir para o rival West Ham. Porém, ele foi rebaixado com a equipe em 2011, antes de se transferir para o Los Angeles Galaxy. Agora, ele busca o tricampeonato da MLS Cup.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.