Aos 35 anos, Luca Toni acerta retorno para a Fiorentina

Um das grandes surpresas do agitado último dia de transferências nos principais centros do futebol europeu envolve um veterano. Nesta sexta-feira, poucas horas antes do fechamento da janela, a Fiorentina anunciou o retorno do seu ex-artilheiro Luca Toni, de 35 anos, que estava escondido no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 16h29

Antes do anúncio da transferência, rumores davam conta de que ele fecharia com o Siena, rival da Fiorentina. Mas o time alvinegro acertou com Zé Eduardo (ex-Santos) e Luca Toni acabou parando na sua velha casa.

A ideia do técnico Vincenzo Montella (que também foi atacante) era contratar Dimitar Berbatov, mas o búlgaro acabou acertando com o Fulham. Sem opções, a Fiorentina recorreu a Luca Toni, que já jogou ali entre 2005 e 2007, marcando 47 gols em 67 jogos, tendo sido inclusive artilheiro do Italiano na temporada 2005/2006, com 31 gols.

SANTA CRUZ - Outro veterano que tem clube novo é Roque Santa Cruz. O jogador de 31 anos finalizou nesta sexta-feira a sua transferência, por empréstimo de um ano, para o Málaga, da Espanha. Ali, o jogador que pertence ao Manchester City, mas estava cedido ao Bétis, vai ter a companhia de Saviola no comando de ataque.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFiorentinaLuca Toni

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.