Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Aos 37 anos, zagueiro Lúcio vai para o time de Zico, na Índia

Jogador veterano é anunciado como novo reforço do Goa FC

Estadão Conteúdo

22 de junho de 2015 | 13h53

Depois de passagens decepcionantes por São Paulo e Palmeiras, o zagueiro Lúcio tem um novo destino definido, bem longe do Brasil. O jogador, que estava sem clube desde o início deste ano, foi anunciado como novo reforço do Goa FC, time comandado por Zico que disputa a Super Liga Indiana.

Aos 37 anos, Lúcio tem uma carreira de sucesso no futebol europeu, com passagens vitoriosas por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. Agora, iniciará sua primeira aventura na Ásia, no clube comandado por Zico e que tem como grande estrela o meia Robert Pires, de 41 anos, que voltou a atuar ao ser convidado no ano passado.

Lúcio também tem uma longa trajetória pela seleção brasileira, tendo atuado nas Copas do Mundo de 2002, na qual foi campeão, 2006 e 2010. Mas sua volta ao País foi bastante decepcionante. Foi mal no São Paulo, onde ficou dois anos, sendo que nos últimos seis meses treinou afastado por conta da má fase e de desentendimentos com a comissão técnica. No Palmeiras, até teve bom início, mas também acabou sendo afastado no fim do último Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.