Aos 40 anos, Euller anuncia a aposentadoria do futebol

Aos 40 anos de idade, o atacante Euller, que estava atuando no América-MG, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. O "Filho do Vento", como ficou conhecido por causa de sua velocidade, não escondeu a emoção ao confirmar que está deixando os gramados.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 13h54

"Não sabia que seria tão difícil assim este momento", disse o jogador, tentando conter o choro. "Tive um sonho de ser jogador de futebol, jogar pela seleção brasileira, conquistar títulos e devo tudo isso a vocês, à minha família, ao clube, aos torcedores, à imprensa", declarou o agora ex-atleta, revelando que pretende se tornar dirigente de futebol.

Mesmo sem ter atuado em alto nível nos últimos anos, Euller deixa o futebol com um currículo invejável. No total, foram oito títulos de primeira divisão conquistados: sendo uma Libertadores, uma Copa Mercosul, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro, um Rio-São Paulo e três campeonatos estaduais.

"Quando saí de Felixlândia (cidade em que nasceu, no interior de Minas Gerais) para fazer teste não tinha certeza de nada. Hoje digo que valeu a pena. Consegui realizar o sonho de conquistar títulos e poder dar o melhor para a minha família. Também sempre sonhei com a seleção brasileira e cheguei lá", afirmou.

Revelado pelo América-MG no início dos anos 1990, Euller passou por São Paulo, Atlético-MG e pelo futebol japonês antes de chegar ao Palmeiras, onde, mesmo no banco, foi importante para a conquista da Libertadores de 1999.

Negociado com o Vasco, o jogador passou pelo melhor momento da carreira, atuando ao lado de Romário, e chegou à seleção. Em seguida, ele voltou para o Japão e passou por São Caetano, Atlético-MG e pelo pequeno Tupynambás-MG antes de retornar ao América-MG.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAmérica-MGEulleraposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.