Arquivo Pessoal/Gisa Macia
Arquivo Pessoal/Gisa Macia

Aos 85 anos, Pepe, o 'Canhão da Vila', moderniza sua marca e lança nova linha de produtos na web

'Pra mim, que estou há mais de quatro meses em casa, é como um novo recomeço', disse o ex-jogador  

Raul Vitor, O Estado de S.Paulo

06 de agosto de 2020 | 08h00

O “Canhão da Vila”, José Macia, mais conhecido como Pepe, ídolo do Santos ao lado de Pelé, lançou sua mais nova linha de produtos licenciados na web. Tudo isso, em meio a uma pandemia. O lançamento dos itens, que agora carregarão a marca “Pepe 122”, referente aos 122 km/h que a bola atingia em seus chutes certeiros, faz parte de um projeto de modernização, mas para ele representa um novo começo.

“A ideia de inovar numa nova marca foi da agência Marketing Talent, que fez um convite no ano passado para gerenciar a minha carreira. Mas ela queria fazer algo maior. Por isso, seus profissionais mudaram o nome da marca de ‘Canhão da Vila’ para ‘Pepe 122 km/h’. Como querem atingir o mercado internacional, acharam que o nome ‘Canhão’ poderia  não ser bem aceito. Acredito que lançar agora os meus produtos no meio desta pandemia terá um significado especial. Pra mim, que estou há mais de quatro meses em casa, é como mais um novo recomeço. Agora, aos 85 anos", disse o ex-jogador, que fez história no time do Santos.

Cada item relembrará um momento específico da história do craque. E haja história para Pepe contar. Sua trajetória é cercada de jogos antológicos, gols marcantes e títulos inesquecíveis, como a partida entre Santos e Palmeiras, em 1958, no Pacaembu, que terminou 7 a 6 para os alvinegros. Na ocasião, Pepe marcou três gols.

Essa e outras histórias do Canhão da Vila serão "narradas" por ele mesmo através de seus produtos. O mais interessante é que todos eles possuem um QR Code, que redireciona as pessoas para um vídeo, onde Pepe conta o que aconteceu na ilustração dos itens, um gol, uma vitória, uma conquista.

"Acho incrível que eles possam 'contar' um pouco da minha história dessa forma. Para falar a verdade, ainda me surpreendo com tanta tecnologia. Fico feliz de estar acompanhando a modernidade. Não é fácil na minha idade. Ainda sou mais da leitura de livros e de fazer minhas palavras cruzadas. Deixo essas coisas com minha filha. Primeiro foi o canal do YouTube 'Pepe 11' e agora esses produtos inovadores", contou.

Essas memórias serão eternizadas em canecas, coolers térmicos, baldes de gelo, pôsteres, quebra-cabeças, descanso para copos, abridor de garrafas e até mesmo kits para churrasqueiros. Mas se engana quem acredita que Pepe entrou no mundo dos negócios somente agora, aos 85 anos. Ele já possuía sua marca de camisetas muito antes de lançar a nova coleção.

"Tudo começou com a linha de camisetas 'Pepe - Canhão da Vila' criada pela minha filha Gisa. Teve muita aceitação. Nós viajamos por várias cidades do Estado de São Paulo para lançar o produto. Era gostoso ver as pessoas, de todas as idades, vestindo as minhas camisetas. Sempre faziam questão de que fossem autografadas", explicou ao Estadão.

Gisa está orgulhosa. Para a filha de Pepe esses produtos são uma homenagem em vida ao pai. O intuito deles, além de celebrar os 85 anos do jogador, alcançados em fevereiro, é eternizar a memória de Pepe, que mantém as lembranças vivas, sempre com muito senso de humor e cheias de detalhes.

"Fazer produtos com uma marca do meu pai sempre foi um sonho. Mas precisava de ajuda para viabilizar. Quando a agência Marketing Talent me procurou apresentando o projeto, fiquei muito feliz. Esses produtos são uma homenagem em vida. A intenção é eternizar o ídolo através dos QR Codes, com ele contando histórias de sua carreira. E é muito bom de ouvi-lo. Ele é um ótimo contador de histórias, pois tem uma memória incrível em detalhes, além de senso de humor. Acredito que ter um produto com ele contando uma história de sua carreira vai agradar em cheio os amantes do futebol", afirmou Gisa.

Os itens já estão disponíveis para serem comprados. Basta acessar o site www.talentounico.com.br/pepe/. Assim como Pepe, as empresas idealizadoras dos produtos ainda pretendem homenagear outros grandes ídolos do futebol brasileiro. Neste ano, o esporte mais popular do país completa 125 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.