PUBLICIDADE

Publicidade

Apesar da liderança, São Paulo diz que precisa render mais

Jogadores saíram satisfeitos da vitória contra o Inter, mas cobraram empenho na reta final do Brasileirão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por uma dessas coincidências do futebol, o São Paulo volta a se animar na luta pelo quarto título consecutivo do Campeonato Brasileiro - o que seria o sétimo na história do clube. A motivação extra na reta final da competição veio por uma comparação com a campanha do hexa, em 2008. Naquela oportunidade, o time assumiu a ponta da tabela também na 32.ª rodada e não largou mais. Mesmo assim, o time sabe que precisa render mais do que na vitória dessa quarta-feira, contra o Internacional.

 

 

PUBLICIDADE

Apesar da liderança, com 55 pontos, o time ainda tem no encalço Palmeiras (54 pontos) e Atlético-MG (53 pontos), dois que podem tomar a posição do São Paulo nesta quinta. Enfrentam Goiás e Fluminense, respectivamente.No ano passado, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, o time sofreu com a eliminação precoce na Copa Libertadores, passou por uma má fase no Brasielirão, chegou a ficar desacreditado, 11 pontos atrás do então líder Grêmio. Script muito parecido com a atual temporada, que os jogadores esperam que tenha o mesmo final. Para isso, prometem de desdobrar ainda mais.

 

"Foi um jogo muito bom, mas para ser campeão temos que fazer isso ou mais. É na reta final que o time mostra sua força e ganha confiança", disse André Dias, um dos líderes do time em campo.

 

O meio-campo Hernanes é outro que constantemente diz que o São Paulo nunca esteve fora da briga. "Eu não abro mão desse título. Sabemos que ainda temos pedreiras pela frente, mas venho falando que vou lutar até o fim para ser campeão mais uma vez", disse o camisa 10.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.