PUBLICIDADE

Apesar de derrota, Loss diz que Corinthians conseguiu 'se impor' no Maracanã

Técnico afirma que sua equipe teve maior controle do jogo, mas não conseguiu ser eficiente no ataque

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Apesar de sofrer a terceira derrota em quatro jogos à frente do Corinthians, o técnico Osmar Loss estava tranquilo após a derrota do time paulista para o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. Para o treinador, a equipe alvinegra conseguiu "fazer um grande jogo e se impor". Loss também se absteve de criticar a arbitragem de Anderson Daronco, que ouviu reclamação intensa dos jogadores ao final da partida.

"Em relação à postura do Corinthians, principalmente na segunda etapa, acho que conseguimos trabalhar bem a bola, tivemos um controle maior do que tivemos na primeira etapa, mas não é ainda aquilo que a gente deseja para o Corinthians", considerou o comandante. "Fizemos um grande jogo, e temos que ressaltar que a equipe do Flamengo vem jogando muito bem, num grande momento, e a gente veio aqui diante de um grande público e conseguiu se impor."

Loss analisa postura do Corinthians em derrota para o Flamengo Foto: Fabio Motta/Estadão

Mesmo assim, Loss reconheceu que sua equipe ficou acuada no primeiro tempo. "Os tempos estrategicamente foram distintos. Na primeira etapa o Flamengo, na empolgação, realmente nos colocou numa posição de jogar um pouco mais retraídos", disse.

Para o técnico, a saída de Jadson ainda no primeiro tempo - o meia sentiu a coxa e foi substituído pelo atacante Roger - afetou a forma de atuar no Corinthians. "O Jadson saiu, vem num grande momento, vem jogando muita bola, e realmente a gente teve que alterar o modelo de jogo que a gente vinha jogando para essa partida. Certamente uma mudança que sai do plano pode abrir margem para melhorar ou piorar. Acho que a gente manteve um estágio de equilíbrio", considerou. "Mas a gente está mais adaptado a jogar com o Jadson."

O treinador também não quis polemizar em relação à arbitragem. A maior crítica dos corintianos foi pela forma com que Anderson Daronco encerrou a partida, após cinco minutos de acréscimo - o Corinthians estava com a bola na área do Flamengo.

Publicidade

"Em relação à arbitragem, só não é costumeiro ver árbitro apitar fim do jogo dentro da grande área. No mais, acho que o Daronco fez uma excelente arbitragem", afirmou Loss.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.