Apesar de desfalques, Estevam quer vitória do Botafogo

'Temos que acreditar e não vamos lá pensando em perder de pouco', afirma o treinador do time carioca

Agencia Estado

14 de agosto de 2009 | 20h39

Estevam Soares quer estrear com vitória no Botafogo. Os oito desfalques do time não foram suficientes para desanimar o treinador, que quer os três pontos neste sábado, mesmo jogando diante do líder Palmeiras, fora de casa.

Veja também:

linkMuricy pede calma e descarta favoritismo

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Não vamos lá para fazer turismo. Se fosse para isso ficaríamos no Rio de Janeiro, que é bem mais agradável. Vamos lá para tentar vencer ou empatar. O importante é pontuar", disse Estevam, que aboliu o rachão no treino desta sexta-feira.

"Temos que acreditar. Não vamos lá pensando em perder de pouco", completou o treinador, entusiasmado com o que considera o maior desafio de sua carreira. É a primeira vez que ele comanda um time carioca e quer fazer história.

Para o jogo deste sábado, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Michael, o meia Renato, o atacante Reinaldo, o zagueiro Wellington e os goleiros Castillo e Renan, que se recuperam de lesões. Também ficarão de fora o lateral-direito Alessandro e o atacante Victor Simões, suspensos.

Diante desta situação, Estevam teve dificuldade para escalar o Botafogo, que deverá entrar em campo com: Flávio, Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas, Lúcio Flávio e Batista; André Lima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.