Apesar de doping, Lippi confirma Cannavaro na Itália

O zagueiro Cannavaro, capitão da seleção italiana, estará junto com a equipe do seu país neste sábado, em Dublin, onde o time enfrentará a Irlanda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, apesar de ter sido flagrado em exame antidoping com uma substância proibida, confirmou nesta sexta-feira o técnico Marcello Lippi.

AE-AP, Agencia Estado

09 de outubro de 2009 | 15h15

O jogador está suspenso do duelo contra os irlandeses, mas Lippi pretende escalá-lo no confronto da próxima quarta-feira, contra o Chipre, na Itália, na rodada final do Grupo 8 das Eliminatórias Europeias, caso o jogador não receba nenhuma punição até a data da partida.

O defensor da Juventus disse que a cortisona detectada no exame antidoping foi resultado do uso de um medicamento para aliviar os efeitos alérgicos de uma picada de abelha. Nesta sexta-feira, Lippi saiu em defesa do atleta campeão do mundo em 2006. "O caso estourou fora de proporção, mas acabou agora", minimizou Lippi, que depois acrescentou que tudo foi esclarecido em "duas horas". "Se ele estará conosco no sábado? Sim, certamente", respondeu.

O procurador do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Ettore Torri, que divulgou o doping envolvendo Cannavaro, ouviria o jogador e o diretor médico da Juventus, Bartolomeo Goitre, na noite da última quinta-feira, horas depois de o caso ter sido deflagrado.

Para absolver o seu jogador de culpa, Lippi ressaltou que estava com Cannavaro quando ele levou a picada de abelha, dizendo que o braço do jogador "inchou e causou alguma preocupação". "Fábio está muito limpo e seria errado estabelecer um caso (de doping) quando ele não existe."

Cannavaro recebeu a injeção de cortisona do dia 29 de agosto. Ele aparentemente testou positivo para a substância um dia depois de um do jogo da Juventus contra a Roma, mas o Coni não confirmou a data do exame.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolItáliaCannavarodoping

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.