Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Apesar de goleada, Pochettino vê Tottenham fora dos concorrentes ao título

Time londrino venceu o Everton por 6 a 2, mas técnico o vê um passo atrás de Liverpool e Manchester City

Redação, Estadão Conteúdo

24 Dezembro 2018 | 11h26

Terceiro colocado do Campeonato Inglês e embalado por uma goleada de 6 a 2 sobre o Everton, fora de casa. Nem mesmo este ótimo cenário faz o técnico Mauricio Pochettino colocar o Tottenham como concorrente ao título da competição. Para ele, ao menos no momento, a briga está entre Liverpool e Manchester City.

"Eu ainda acredito que Liverpool e Manchester City sejam os verdadeiros concorrentes e os favoritos a vencer o Campeonato Inglês. Acho que há um longo caminho se quisermos ser considerados concorrentes reais", declarou. "Se pudermos ser consistentes e jogar da forma que fizemos (contra o Everton), talvez sim. Mas há um longo caminho."

Pochettino considerou que o Tottenham talvez não tenha um elenco tão qualificado quanto os de Liverpool e City para brigar em quatro competições: Liga dos Campeões, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. "Estar envolvido em quatro competições será difícil, mas vamos tentar."

O técnico argentino foi alvo de muita especulação nos últimos dias, após a demissão de José Mourinho do Manchester United. Ele seria o preferido do clube para a temporada que vem, quando chegará ao fim o contrato do interino Ole Gunnar Solskjaer, contratado na semana passada.

"Há muitos rumores. Não podemos ficar falando, precisamos estar focados em nossos trabalhos no Tottenham para fazer o nosso melhor e tentar ter sucesso", disse o comandante do time londrino, que tem 42 pontos, contra 48 do Liverpool e 44 do City.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.