Apesar de protesto, rodada do Espanhol é confirmada

Apesar do protesto do sindicato dos jogadores, a realização da 17ª rodada do Campeonato Espanhol foi confirmada para domingo e segunda-feira. A decisão foi tomada nesta quinta, quando a justiça desportiva da Espanha definiu que o calendário aprovado pela federação deveria ser mantido.

AE, Agência Estado

30 de dezembro de 2010 | 13h07

O sindicato dos jogadores reclamava especificamente dos cinco jogos marcados para domingo, alegando que a folga para as festas de fim de ano deveria durar até o dia 3 de janeiro - o futebol espanhol está parado desde 22 de dezembro, quando teve a disputa da Copa do Rei.

Mas a justiça desportiva decidiu que não poderia interferir no calendário da competição, que é competência da federação. Assim, a programação inicial da 17ª rodada do Campeonato Espanhol foi mantida, com cinco partidas no domingo e outras cinco na segunda-feira.

No domingo, os jogos previstos são Athletic Bilbao x Deportivo La Coruña, Barcelona x Levante, Sporting Gijón x Malaga, Sevilla x Osasuna e Valencia x Espanyol. E na segunda-feira haverá Atlético de Madrid x Racing Santander, Mallorca x Hercules, Villarreal x Almería, Zaragoza x Real Sociedad e Getafe x Real Madrid.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Espanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.