Albert Gea / Reuters
Albert Gea / Reuters

Apesar do interesse de Internazionale e Juventus, Arthur quer seguir no Barcelona

Volante pode deixar o time espanhol em breve e tem nome especulado em outros grandes da Europa

Redação, Estadão Conteúdo

29 de abril de 2020 | 13h32

A procura de clubes italianos deixa o volante Arthur orgulhoso, mas o jogador brasileiro afirmou, nesta quarta-feira, que a "única opção" que lhe interessa é "continuar em Barcelona, onde está 100% focado". Internazionale e Juventus estão de olho no ex-atleta do Grêmio.

"Sempre há especulações, mas honestamente minha ideia é muito clara, a única opção que me interessa é continuar em Barcelona. Estou muito seguro e calmo", disse Arthur, de 23 anos.

"Eu me sinto muito bem aqui (Barcelona) e também agradeço ao clube e à equipe técnica pela confiança. Essa é outra razão para deixar totalmente claro que meu único desejo é continuar", acrescentou o atleta, que está no time catalão desde 2018 e tem contrato até 2024.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola especulou que Arthur poderia ser usado na troca do atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, ou ser negociado com a Juventus, de Turim.

"O suposto interesse por grandes clubes é sempre um elogio a qualquer pessoa e um sinal positivo, mas minha mente só está aqui (Barcelona) há muitos anos", disse Arthur. "O Barça é onde eu sempre quis estar e quero ser jogador do Barça por um longo tempo, acima de todas as outras questões, e lutar por mais títulos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.