Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Após 1.º gol, Wallace quer ganhar espaço no Corinthians

Jogador sabe que espaço é concorrido, mas garante trabalho para conseguir uma oportunidade no time titular

Daniel Batista, Agência Estado

26 de novembro de 2012 | 11h38

SÃO PAULO - Depois de duas temporadas com a camisa do Corinthians, finalmente o zagueiro Wallace fez seu primeiro gol pela equipe, e o momento não podia ser melhor. Foi no clássico contra o Santos, evitando a derrota - jogo acabou 1 a 1 - e no penúltimo jogo antes do Mundial de Clubes. Todos esses ingredientes fazem com que ele espere ganhar mais espaço a partir de agora.

"Eu não jogo com tanta frequência, então é mais difícil marcar gols. Fico feliz por ter desencantado. Espero agora ter mais chances para tentar me firmar na equipe", disse o zagueiro.

Mas cavar uma vaga no time titular do Corinthians é uma missão quase impossível para Wallace. Já está claro que Tite tem definido Chicão e Paulo André como seus zagueiros titulares e nem cogita a possibilidade de adotar o esquema com três defensores.

Apesar do pedido público, Wallace tem consciência que conseguir espaço não é fácil. "Os titulares têm jogado bem, mas continuo trabalhando à espera de oportunidade. Quando aparecer, tenho de estar bem", projetou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansWallace

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.